CONVOCAÇÃO DA FENTRAMACAG PARA GREVE NO DIA 28
26 abr

CONVOCAÇÃO DA FENTRAMACAG PARA GREVE NO DIA 28

É HORA DE FECHARMOS AS PORTAS DOS SINDICATOS E IRMOS PARA RUA!
DIA 28 É A CONQUISTA DOS TRABALHADORES.

Srs. Presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral
É o momento de sairmos para as ruas e ecoar o nosso grito de liberdade. O pedido da Federação é no sentido que todos os Sindicatos participem das manifestações do dia 28/04, junto a CSB e de outras centrais que estejam promovendo o movimento de greve, somente assim poderemos mudar a situação imposta pelo Governo e o Parlamento. Com a aprovação e sanção do Projeto de Lei da Terceirização e Reforma da CLT, teremos prejuízos incalculáveis. Vejamos os principais pontos:
O Projeto transforma o trabalho temporário em trabalho permanente.
O Projeto aprova o trabalho intermitente, ou seja, preços por hora, semana, dia ou por tempo determinado. Com a aprovação do Projeto fica comprometido em alta escala o trabalho avulso, que sempre existiu para atender o trabalho permanente a suplementação de mão de obra e a intermitente.
O Projeto regulariza “O GATO”.
O Projeto afasta os Sindicatos das Homologações dos empregados, devendo apenas comparecer na homologação o advogado da Empresa e do Trabalhador. Considerando que o Trabalhador não tem recursos para a contratação de um advogado, tudo ficará pelo controle da Empresa.
O Projeto afasta a obrigatoriedade da Contribuição Sindical, tornando-a facultativa, com isto haverá um desmonte Sindical, enfraquecendo e muito a luta em favor dos trabalhadores, pois as Entidade Sindicais ficarão sem recursos.
Com a aprovação do Projeto, as férias serão garantidas apenas em 10 dias, o restante do percentual de 133% poderá ser negociado.
Em que pese todas as artimanhas do governo, continuaremos na nossa luta, não podemos desistir.
Cordialmente.
Raimundo Firmino dos Santos
Presidente

Para reflexão:
“O GRANDE EXÉRCITO DOS FILISTEUS E O PODEROSO GOLIAS FORAM VENCIDOS POR UM PEQUENO DAVI COM APENAS 5 PEDRINHAS. VOCÊ É UM DAVI, UM GUERREIRO, POSSUI ARMAS PODEROSAS.VAMOS À LUTA!”

Publicado em: Notícias

Comentários (Sem respostas )

Ainda não há comentários.

MMG © Todos os Direitos Reservados.2019

Desenvolvido por Chamer